As estatísticas mostram que as resoluções não funcionam! (Desculpe ser o portador de más notícias. Mas tenho boas notícias de algo que funciona.)
O início de janeiro é a época em que as academias, programas de autoajuda, cursos de línguas estrangeiras e instrumentos musicais recebem a maior parte de seus negócios. Muitas empresas cobram 6 meses adiantados porque sabem que, se não, seus clientes desistiriam de seus assinantes depois de um mês.
A razão para isso é porque as resoluções são obras da carne! É tudo uma questão de esforço próprio e autodeterminação. Eu vou fazer isso! Eu vou fazer isso!”
Quando há muito "eu" ou "mim" em sua conversão, você pode saber que o ego está trabalhando. Por sua causa, Deus não o ajudará em tais empreendimentos, pois o ego é a razão raiz pela qual as pessoas destroem seus relacionamentos e seus futuros.
Não faça resoluções, faça petições... esse é o jeito da Bíblia! Aqueles que pedem a ajuda de Deus são humildes. Eles sabem que não podem fazer isso sozinhos.
Jesus disse: Pedi e recebereis. (João 16:24)
Deus quer te dar o seu melhor ano até agora! O Senhor deseja realizar os desejos do seu coração!
Simplesmente apresentando suas petições a Deus, a ajuda do céu se torna disponível.
De qualquer forma, há muitas coisas que não podemos resolver sozinhos. Talvez você seja solteiro e queira se casar? Talvez você esteja preso em um emprego de baixo salário e queira progredir?
Então, aqui está uma solução para você, antes de se culpar por não cumprir suas resoluções, apresente seus pedidos a Deus todos os dias. Você ficará encantado ao descobrir que há poder efetivo na oração da fé (mas não nas resoluções).