Este é um desafio para eu expressar em um ou dois parágrafos - veja se você consegue entender o que estou dizendo?
Nós, crentes, acreditamos na profecia bíblica - que no fim dos tempos virá um sistema anti-JC que dominará o mundo como uma ditadura totalitária que exige adoração a seu líder, a Besta. E isso é?
Nós crentes também acreditamos que devemos ser sal e luz e que através da influência da igreja nossas sociedades seriam pacíficas, prósperas e livres.
Você vê que em algum momento a primeira coisa deve superar a última?
Em outras palavras, dependendo do momento, estamos travando uma batalha perdida para impedir que o sistema demoníaco venha a existir.
MAS lutar (espiritualmente falando) devemos! Em primeiro lugar porque é disso que somos feitos - para ser sal e luz, resistentes ao mal e campeões da liberdade e da vida.
Em segundo lugar, porque quanto mais lutamos, mais prolongamos o período antes da tomada total pelo Governo Mundial Único com sua agenda infernal. Isso é vital, pois dá mais tempo e oportunidade para as pessoas serem salvas.
Porém, não sejamos ingênuos biblicamente: perderemos essa luta! O reino do anticristo virá!
Mas assim como Jesus “perdeu” na noite de sexta-feira, Ele deveria voltar e “vencer” na manhã de domingo. Como disseram outros pregadores: “Podemos perder uma batalha, mas venceremos a guerra!”
Então agora estamos no reino da providência divina. Há momentos em que certas pessoas são levantadas para o mal - Faraó, Judas, etc, - para que a glória de Deus seja revelada.
Nestes tempos, devemos nos lembrar das palavras do Senhor a Pilot: "Você não teria nenhum poder contra mim, a menos que tivesse sido dado a você de cima" e "meu reino não é deste mundo".
Quando você vê deste ponto de vista, descansa na percepção de que nós, a igreja, estamos em uma situação em que todos saem ganhando. Quer nossas orações por uma sociedade boa e piedosa prevaleçam ou não no presente, elas prevalecerão no devido tempo.
Acredito que os sinais mostram que tempos mais difíceis estão por vir - mas não precisamos nos estressar ou baixar a cabeça e tocar uma música melancólica em nossas harpas!!
Pelo contrário, grandes coisas estão reservadas, então continue brilhando, nós iremos! Mas seja o que for que o futuro nos reserve, Cristo, nosso campeão, garantiu a libertação no presente e o Seu Reino por vir no futuro.