Blog Brasil

Entrando no campo missionário

Há 25 anos, Giles era um jovem britânico expatriado em Hong Kong, a capital financeira da Ásia-Pacífico. Do ponto de vista natural, o futuro parecia brilhante.

No entanto, dentro de um ano, ele se encontraria nas ilhas remotas das Filipinas realizando comícios evangelísticos com a ajuda de uma série de lâmpadas e um sistema de som básico.

Ele havia deixado a Inglaterra, como graduado em Oxford, para seguir carreira em finanças. Agora ele queria tentar ganhar o máximo de almas possível. Por que a mudança extraordinária? Sua decisão certamente chocou outras pessoas, incluindo seus chefes e familiares. Mas para ele, era a coisa óbvia a fazer.

Três anos antes, ele havia ouvido o Evangelho durante uma viagem à Austrália e teve um encontro com a presença do Espírito Santo à meia-noite em uma praia em Melbourne. Ele diz: "As luzes se acenderam! A vida eterna estava ao meu alcance. Deus existia. Jesus havia tornado a graça disponível para todos. Ele era de fato o verdadeiro caminho para a vida!"

A primeira vez que ele falou a um grupo de amigos sobre o Senhor, a mesma presença celestial entrou na sala e ele percebeu que parecia haver um selo de aprovação divina no que ele estava fazendo.

Agora, de volta à Ásia, foi convidado para falar em um evento em um pobre vilarejo filipino. Ele subiu na traseira de um velho caminhão e contou aos moradores sobre o Senhor. Essa mesma presença gloriosa parecia iluminar o lugar. Ele ficou chocado e encantado porque, com lágrimas e sorrisos, toda a multidão foi salva.

"Voltando para meu escritório em Manila, percebi que Deus me chamou para investir minha vida em Seu negócio, em vez de continuar com meu próprio negócio", diz ele. Em um ano ele estava realizando esses eventos, em tempo integral, de ilha em ilha. Agora, 25 anos depois, ele ainda está fazendo o mesmo.